sexta-feira, 21 de março de 2008

Porque sei que estás aqui, Avó!


Hoje é feriado. Estamos, portanto, com um fim-de-semana prolongado à porta. O que para muitos, como eu, significa micro-férias! Pouco, mas muuuuuuuito bom.


Domingo celebra-se a Páscoa. Para muitos é apenas mais um dia no calendário ou, simplesmente, uma ida ao Algarve. Para mim, é um pouco triste e mais o é agora que perdi um familiar por quem nutria (melhor, nutro) um amor imortal. A Páscoa celebra a morte e a ressurreição. Gosto de acreditar nesta última. Que aqueles que partiram e eu amo estão sempre ao meu lado, me vigiam e protegem. Que, na verdade, não partiram, apenas passaram para o outro lado da vida porque era a sua hora e que um dia nos reuniremos todos outra vez. A dor da perda é irreparável, mas acreditar que a alma nos acompanha, atenua essa violência que atormenta o subconsciente e, teimosamente, nos priva de viver como gostaríamos. Não há maior dor que a morte, mas pior é não acreditar na ressurreição. E é por saber que estás aqui que hoje escrevo estas palavras envolvidas nesta metáfora: és a minha Páscoa, Avó!

2 comentários:

Ouricinho disse...

Bem, a tua mensagem foi fantástica. Eu penso que muita gente pensa como tu, sente como tu e deseja tanto como tu o que não pode reaver em pessoa.
Do fundo do coração OBRIGADA!

Pitto34 disse...

Há imagens que valem por mil palavras...e a escolhida para esta mensagem vale tão unicamente por três: AMOR, SAUDADE e ESPERANÇA!!!
E porque um ser humano pode concordar e conseguir discordar simultaneamente..ou pelo menos sentir o mesmo de outra forma,desvendo que me identifico com tuas palavras, mas não as reconheço!Confusos?!
Bem, na verdade, apenas auto-eduquei-me a "adiar" todos os sentimentos que envolvem a Morte de um ente querido...e viver a perda de forma mais distante!!!Amo e continuarei a amar a Vóvó e todos que passaram para outra vida (sim, porque sem grandes explicações, acredito na reencarnação!)! Mas ao mesmo tempo, consigo viver bem com tal perda e encolher de forma micromiraculosa meu período de luto!Por vezes repreendo-me de tal estado de espírito, mas acho que à minha maneira, também é um tributo pelo meu AMOR, pela minha Saudade, e sobretudo, uma Esperança infantil mas madura, que a Morte não me abalou...
AMO-TE JOAQUINA!!!