segunda-feira, 5 de maio de 2008

Mãe




Ontem foi dia da Mãe. Devido à ressaca do casamento, não estive activa grande parte do dia. Mas aqui está a minha homenagem à minha Mãe, a mais bonita (em todos os sentidos)!Contrariamente à do A. Variações, a minha Mãe sempre me aceitou.




A minha mãe,

É a mãe mais bonita,

Desculpem, mas é a maior,

Não admira, foi por mim escolhida,

E o meu gosto, é o melhor,

E esta é a canção mais feliz,

Feliz eu que a posso cantar,

É o meu maior grito de vida

Foi o seu grito, o meu despertar,

Canção de mãe é sorrir,

Canção berço de embalar,

Melodia de dormir,

Mãe ternura a aconchegar,

Canção de mãe é sorrir,

Gosto de ver e ouvir,

Voz imagem de sonhar,

Imagem viva lembrança,

Que faz de mim a criança,

Que gosta de recordar

A minha mãe,

É a mãe mais amiga,

Certeza, com que posso contar,

E nem por isso, sou a imagem que queria,

Mas nem sempre me soube aceitar,

Razão de mãe é dizer,

Mãe cuidado a aconselhar,

Os cuidados que hei-de ter,

As defesas a cuidar,

Saudade mãe é escrever,

Carta que vou receber,

Noticia de me alegrar,

Cartas visitas encontros,

Essa troca que nós somos,

Este prazer de trocar,

Canção de mãe é sorrir,

Gosto de ver e ouvir,

A ternura de cantar.

(António Variações)

Sem comentários: