
Já há muito que queria falar convosco sobre este estado físico que é a gravidez.
Este turbilhão de emoções começa no momento em que o círculo branco tona-se rosa indicando positivo (teste de gravidez).
Aí surgem inúmeras perguntas: E agora? O que tenho de fazer? Vai doer? Vou mudar? O que preciso comprar? Será menina ou menino?
Bem, após sete meses de gestação, ainda não consegui responder a todas estas perguntas. O que posso relatar, são alguns momentos pelos quais passei e continuo a passar neste estado maravilho que é só concedido à mulher.
Mulheres, nós mudamos muito, não só fisicamente mas também psicologicamente. Somos mais sensíveis, mais melindrosas, mais apreensivas, mais gulosas, mais enjoadas, mais impacientes, mais volumosas, mais irrequietas, mais sortudas, mais especiais, mais pesadas,etc...
Mas o que mais gosto nisto tudo é sentir a minha menina mexer-se dentro de mim como se quisesse falar comigo. Ela sente e exprime-se de uma forma vigorosa que por vezes nem me deixa descansar.
Apesar de tudo é maravilhoso ter vida dentro de nós e saber que é uma parte de nós que brevemente irá fazer parte deste mundo. É nosso esse privilégio e cada dia é uma recompensa só o facto de termos optado por ter um filho. Façam como eu, façam filhos.