segunda-feira, 21 de julho de 2008

A gravidez


Já há muito que queria falar convosco sobre este estado físico que é a gravidez.

Este turbilhão de emoções começa no momento em que o círculo branco tona-se rosa indicando positivo (teste de gravidez).

Aí surgem inúmeras perguntas: E agora? O que tenho de fazer? Vai doer? Vou mudar? O que preciso comprar? Será menina ou menino?

Bem, após sete meses de gestação, ainda não consegui responder a todas estas perguntas. O que posso relatar, são alguns momentos pelos quais passei e continuo a passar neste estado maravilho que é só concedido à mulher.

Mulheres, nós mudamos muito, não só fisicamente mas também psicologicamente. Somos mais sensíveis, mais melindrosas, mais apreensivas, mais gulosas, mais enjoadas, mais impacientes, mais volumosas, mais irrequietas, mais sortudas, mais especiais, mais pesadas,etc...

Mas o que mais gosto nisto tudo é sentir a minha menina mexer-se dentro de mim como se quisesse falar comigo. Ela sente e exprime-se de uma forma vigorosa que por vezes nem me deixa descansar.

Apesar de tudo é maravilhoso ter vida dentro de nós e saber que é uma parte de nós que brevemente irá fazer parte deste mundo. É nosso esse privilégio e cada dia é uma recompensa só o facto de termos optado por ter um filho. Façam como eu, façam filhos.

6 comentários:

Carol Kat disse...

Antes de tudo: BEM VINDA DE VOLTA AO BLOG! Já tínhamos saudades! Depois quero dizer que és a grávida mais bem-disposta que conheço e que encara a gravidez não como uma doença, mas como um privilégio! Depois de ler isto, fiquei com muita vontade de engravidar... :-) Estou muito contente por ires (irem) connosco de férias!

Pitto34 disse...

Também tinha saudades tuas no Blog!!!
A Fotografia está muito linda, PARABÉNS!!!És uma grávida exemplar pela tua genica, boa disposição e good vibe..mas com 7 meses de gestação também tens de desacelerar um cadinho, já sabes!?
Venha o Alentejo!!!!

Kikas disse...

Isto não está a funcionar

Kikas disse...

Peço desculpa pelo comentário anterior, mas é a terceira vez que escrevo e o comentário não entra... Bem acho que é desta.
Gravidez, o que posso comentar...
Só passei por duas e bem diferentes.
Apenas quero partilhar contigo um pouco da minha experiência, pois cada grávida é como cada qual.
A gravidez é realmente um estado de "graça". Só quem esteve ou está percebe o que quero transmitir.
Não existem formulas nem teorias, a única certeza é que somos todas diferentes.
O melhor momento depois de todo o estado de gestação que passamos, é quando olhamos para o teu bébé que acabou de nascer e parece que tudo ficou para trás...os enjoos, as más noites, as dores de costas, a ansiedade de conhecer e ver como é e se está bem de saúde...naquele momento tudo pára e o teu cérebro parece que tira uma fotografia que nunca mais te esquecerás. Depois vem a questão "e agora será que sei cuidar deste ser tão indefeso?". Também não existem formulas matemáticas nem teorias...apenas uma certeza te dou... este ser precisa não só de protecção mas acima de tudo de um "ninho" cheio de carinho e amor. Para ele isto é o suficiente. Por isso cara cunhadita segue sempre o teu coração, apesar de por vezes não ser o melhor caminho... mas és tu que amas é tu que tratas é tu que proteges... por isso tudo correrá bem, pois és a 1ª pessoa a quem vai pedir auxilio, pois sabe que é em ti que pode confiar.
Até seres velhinha e mesmo tendo este Ser crescido, te vais perguntar se fizeste o melhor... se seguires o Coração... terás sempre um sorriso nos lábios...
Nada é perfeito, nem o Amor. Por isso vive o dia a dia e saboreia desde esta altura, em que sentes pequenos "pontapés" dentro de ti, pois o tempo passa a Voar. Não me alongo mais...Beijocas

Kikas disse...

Quando digo "teu bébé" queria dizer no plural...mas percebeste...Ahhh!!Ahhh!!

Carol Kat disse...

Ganda comentário, Kikas! Olha, se calhar é melhor fazeres um post... é fácil. Tenta!