terça-feira, 11 de novembro de 2008

Dona de casa ou Dona da casa???



Realmente este estatuto começa a ganhar peso hoje em dia. Estes termos estão em "vogue" no nosso vocbulário. Não vá pensar o povo que é algo depreciativo ou inútil. Não, pelo contrário, a dona de casa tem muito trabalho (passar a ferro, lavar a roupa, adiantar o jantar, limpar a casa, dar de comer aos seus filhos, aguardar a chegada do seu marido com os braços bem abertos e um largo sorriso estampado na cara, etc.);
Mas eu prefiro ser a Dona da casa, aquela que dita o que é para fazer hoje, amanhã e para sempre. aquela que decide o que fica bem e retira o que fica mal, aquela que organiza o seu espaço e tempo de modo a poder ir tomar um café no meio da tarde e dar duas de conversas com "je ne sais qui".
E tu? Qual delas é?

3 comentários:

Pitto34 disse...

Que questão mais profunda..acho que ainda não me posso considerar de nenhuma das 2...Ouricinho, tás a precisar arejar um bocadinho,n?
Mas conheço alguém que O DONO DE CASA...Slave para os Amigos...Mr.Bike!!!

Carol Kat disse...

Sim, tens de ir dar umas voltas... mas eu também gosto mais do Dona da Casa!!! Se quiserem os serviços do meu Slave, podem contactar via blog!!!!

MrBike disse...

Eu sou o Dono da Casa! :PFlash, não te manifestas???