quarta-feira, 23 de abril de 2008


Hoje apetece-me escrever sobre novos talentos musicais portugueses...

Não vou falar dos famosos The Jills, porque já ultrapassa a verba que me foi paga para fazer publicidade...lol!

Hoje quero apresentar Mazgani "Song of the new heart".

Mazgani, natural do Irão, cresceu em Setúbal e tem influências musicais tão díspares como Leonard Cohen, Eccho&The Bunnymen, Tom Waits, ...

Sua música está classificada como Indie e é bastante intimista, sobretudo pela doce violência com que seu dedelhar na guitarra se funde com o drama da sua voz!

Onde o ouvi pela 1ª vez? Teatro Aveirense, no Espaço Studio, por apenas €4 (nunca o seria possivel no Porto!), com direito a perguntas e conversa fora de horas, como se de uma conversa de amigos num café à sexta à noite se tratasse. Muito simpático, muito filosófico também, Mazgani é mais surpreendente ao vivo, com menos produção e arranjo instrumental, do que no resultado final do seu álbum...(que as primeiras vezes que ouvi me parecia algo semelhante aos Ez Special!) O 1º Single foi "Bring your love", mas para mim - mais uma vez - as minhas músicas preferidas passam por "song of the old mother" ou "crazy wind".


Passa pelo www.myspace.com/mazgani, e descobre uma estrela portuguesa que já brilha no mundo da música, pelo menos para mim:)

2 comentários:

Carol Kat disse...

Não ouviste falar de um protesto que houve no sábado em Vila do Conde? Teve de intervir a polícia e tudo... Motivo: cancelamento de um concerto dos The Jills! E dizes tu 'verba' para publicitar os Jills. Estes gajos são do caraças. Levam os fãs ao desepero.

Carol Kat disse...

rectificação: desespero
Azenha on fire