sexta-feira, 4 de abril de 2008

Pensamentos sem pensar



Ontem fiz um exame médico. Andei toda a semana a pensar nele, ansiosa. Não correu mal. Mas preferia não ter de fazê-lo nunca. Mas vou repeti-lo daqui a seis meses. E depois outro. E outro. Vigilância dizem eles. Tudo bem. Mas entristece. À noite, chorei como uma Madalena. Porquê eu?« A vida seria bem melhor sem preocupações» disse eu ao médico. Ao que ele respondeu: «Um dia vai ter de morrer» ao que eu repliquei:«Sim, mas não queria que fosse já». Ele:«Nem eu quero que seja agora», « (...) deixe as preocupações para nós, médicos». Simpático... principalmente o relembrar do destino fatal. Ele tem razão, eu é que não gosto de pensar nisso. Então hoje, impulsionada por este sol vivaço, resolvi que não posso pensar tanto e que um dia tudo acaba. E se tudo acaba, ao menos que eu faça tudo o que pretendo fazer, para não me ir embora com a tarefa a meio. E que seja daqui a muitos e longos anos! E terei sempre o meu médico que é um brincalhãozito jeitoso! E os meus pais. E a minha irmã. E o meu marido.E os meus primos bloguistas. E os meus amigos. E os meus gatos. Tanta gente e eu a chorar de solidão... O ser humano é tão estúpido!


Bom fim-de-semana!

Sem comentários: