
Que saudades!!
A minha alma está repleta de uma emoção vivida no dia 26 de Setembro. Preciso soltá-la...
Ainda hoje emociona-me o facto de pensar no nascimento da Eva. O desconhecido, o correcto, as dores, a alegria, o alívio, o contacto, o repouso, sentimentos estes que ainda hoje emocionam-me.
Dar à luz é realmente um momento único, só meu mas partilhado com muitos. Após algumas horas de sofrimento e outra hora no céu (bendita epidural), tudo o que eu imaginava que crescia dentro da minha barriga durante nove meses, surge como um cordeiro em cima do meu peito. Não sei descrever a alegria que eu senti naquele momento mas é tão grande que até o meu querido marido a sentiu, e chorou.
As dores tinham sido temporariamente esquecidas, o facto de estar fisicamente debilitada já não interessava porque o que importava naquele momento era ouvir o grito revelador do meu bebé, da minha Eva.
O nascimento da minha filha é com certeza o momento da minha vida que ficará gravado eternamente na minha mente, no meu coração associado a todas estas emoções que me fazem chorar cada vez que sonho em pensar nelas.