terça-feira, 14 de outubro de 2008

O nascimento


Que saudades!!
A minha alma está repleta de uma emoção vivida no dia 26 de Setembro. Preciso soltá-la...
Ainda hoje emociona-me o facto de pensar no nascimento da Eva. O desconhecido, o correcto, as dores, a alegria, o alívio, o contacto, o repouso, sentimentos estes que ainda hoje emocionam-me.
Dar à luz é realmente um momento único, só meu mas partilhado com muitos. Após algumas horas de sofrimento e outra hora no céu (bendita epidural), tudo o que eu imaginava que crescia dentro da minha barriga durante nove meses, surge como um cordeiro em cima do meu peito. Não sei descrever a alegria que eu senti naquele momento mas é tão grande que até o meu querido marido a sentiu, e chorou.
As dores tinham sido temporariamente esquecidas, o facto de estar fisicamente debilitada já não interessava porque o que importava naquele momento era ouvir o grito revelador do meu bebé, da minha Eva.
O nascimento da minha filha é com certeza o momento da minha vida que ficará gravado eternamente na minha mente, no meu coração associado a todas estas emoções que me fazem chorar cada vez que sonho em pensar nelas.

3 comentários:

Carol Kat disse...

Em primeiro lugar, benvinda de volta ao nosso blog!
Depois, gostaria de te dizer que foi muito emocionante ler o teu texto, no sentido em que uma experiência relatada na primeira pessoa é sempre mais 'real', mais ainda porque te conheço e vi a filha tão bonita que tiveste e que, devo dizer, quando a peguei ao colo, apesar do receio inicial, senti tanta a coisa ao mesmo tempo que é impossível descrever com exactidão. Parabéns aos Papás!

ps: Flash, aqui estás um verdadeiro super-herói. Porque não concorres ao programa do Stan Lee para super-heróis na Sic Radical?

Pitto34 disse...

Devo dizer que apesar de ter muito receio à dor de parto...sempre me agarrei à descrição da Super Mamã Teresa "A Felicidade de ter teu filho supera qualquer dor".
Agora contigo, Ouricinho, tudo se torna mais próximo e real...
parem com esses comentários que só dá vontade de ser Mamã também!!!!
PARABÉNS AOS RECÉM-PAPÁS, que estão in Heaven!!!(podem trotear a música ...Eva, I'm in Heaven!)

MrBike disse...

Viva a Eva! Benvinda aos jantares de primos!!!