
sexta-feira, 30 de maio de 2008
quinta-feira, 29 de maio de 2008
Já começou...que estranho!!!

Pois é, este é uma mensagem que fala de bichos e bichinhos...da 4ª dimensão, de um país distante, ou de uma realidade que é irreal...
Falo do CASAMENTO DA 1ª PESSOA DO MEU GRUPO DE FACULDADE!!!
É já este sábado,dia 31!!!
A felicidade é muita e sentida por muitos, sobretudo quando se teve a sorte de acompanhar a relação e conhecer e simpatizar com o futuro marido da nossa Amiga:) Mas o que nos abala - pois este sentimento é generalizado às restantes amigas, sobretudo ao Núcleo Duro das Festas Rijas, é ... ser JÁ O casamento de alguém que é do nosso grupo!!!
Nada se compara com o casamento dos Manos, ou dos Afilhados, ou coisa do género!!!
Talvez tudo isto por ainda estar longe de pensar no casamento...talvez porque estamos numa fase de transição de belle-vivant para Mulheres mais maduras, mais estáveis e MAIS CALMAS!!!:)
De qualquer maneira, FELICIDADES Tânia e Paulinho!!!!
quarta-feira, 28 de maio de 2008
quinta-feira, 22 de maio de 2008
o Ciclo da Vida...
Não quero entristecer ninguém com esta mensagem...apenas homenagear uma Grande Mulher, que segundo dita a Religião Católica, se despediu da sua vida terrena!
Esta Mulher, de nome Maria Adelaide, era somente a minha "Avó Adoptiva", e uma pessoa que se dedicou à Família e transbordava carinho!!!
Doce como o mel, tem muitas parecenças com minha tão Querida Avó Pinto, até nos últimos momentos de vida!
Não é qualquer pessoa que pode ter a sorte de ter tido 3 Avós...e eu fui uma destas pessoas!
Desejo que a passagem para o descanso e para uma nova vida seja a melhor!
A todos os meus Avós guardo no coração, mesmo com o sentimento de perda e a enorme saudade...
e para terminar, só um breve comentário...não me posso esquecer de desabafar um dia com alguém paciente e bom ouvinte, sobre a forma como quero que meus amigos e familiares participem na minha cerimónia de "despedida" desta Vida!!!
é nestes momentos que me sinto um ainda mais afastada do Catolicismo.
Bem, em jeito de comentário à última mensagem publicada pela Carol Kat, mas porque faço questão de deixar a minha opinião como uma feliz anfitriã do Jantar-mais-cedo-em-jeito-de-almoço...
Foi mesmo um prazer receber-vos em minha humilde casa; foi muito bom conseguir trazer-vos e apresentar-vos a minha vida, ou parte dela que representa meu lar, quando não estou em Ermesinde, de fim-de-semana, na casa dos Pais...este lado de Aveiro representa um investimento pessoal, uma conquista pessoal e profissional e o meu cantinho! Foi bom conseguir sentir que todos aceitaram o convite com tanta disponibilidade e alegria!
Tive pena do querido Diogo não ter podido vir, mas espero que se possa contrariar esta situação e promover a sua visita brevemente! Foi bom ter meus Manos, os 4, e meus Queridos Afilhados e Primos no meu lar! E o facto da little Ju ter elogiado a minha casa "A tua casa é muito linda, Titi!", e de no dia seguinte ter percebido que foi a casa dos Avós e ao ver-me lá disse "Sabes, Titi, ontem fui à tua casa!!!", foi outra tanta alegria para mim!
Blá...blá..blá..mas verdadeiras e sentidas lamechices, ADOREI VER-VOS EM AVEIRO!!!
A cidade ficou ainda com mais Luz - pena o vento!!!
Fico contente por saber que gostaram!
Para terminar, e antes mesmo de um PS, quero novamente agradecer e dar os Parabéns à Carol Kat pela ideia que teve em sugerir e iniciar este brilhante convívio de Primos!!!FALTAVA MESMO ISTO!!!
Mesmo às portas do 1º Round, todos têm de concordar que o balanço dos nossos jantares é extremamente positivo...mas ATENÇÃO, é necessário começar a baixar a fasquia:)
Agora o PS: só para que saibam, ainda ando a comer carne picada...com arroz, como empadão de carne...lol
quarta-feira, 21 de maio de 2008
Jantar-em-jeito-de-almoço? Muito bom!
O nosso jantar-em-jeito-de-almoço foi um sucesso! Divertimo-nos imenso e, como bons portugueses, passámos o dia a comer... bem, aquela tripa de chocolate de leite estava uma delícia! E a nata com canela também. E aquela bolonhesa também. Bem, e as saladas? Mas não foi só comer. A cidade de Aveiro é realmente muito bonita, luminosa e calma. Dá vontade de fazer as malas e mudar para uma daquelas casinhas com fachadas coloridas! A cidade nocturna é bem diferente da diurna: as ruelas enchem-se de teenagers de hormonas bem acordadas, à porta dos bares e nas esplanadas de copo na mão...
Foi um dia muito bem passado, com uma óptima anfitrã/guia cujo roteiro foi seguido à risca ( quer dizer, faltou o passeio de moliceiro... ) e que permitiu um convívio espectacular entre todos e que eu muito apreciei. Espero que a experiência se repita.
terça-feira, 13 de maio de 2008
Descubra as diferenças

Então sábado lá vamos nós a Veneza. Perdão, Aveiro. Nunca fui a Veneza, com muita pena minha e pouco dinheiro meu... mas comparar Aveiro a Veneza não será audácia a mais? Nada de comentários mais agressivos. Apenas estou a colocar uma questão à qual responderei depois de sábado. Pois Portugal está sempre em primeiro lugar... em algumas coisas. Nos doces de ovos, por exemplo. Desculpem, é que para mim 'não há pai' para a cidade do Porto, apesar de tudo... Mas sábado, vou descobrir as diferenças.
( Devo informar que pretendo reinventar o famoso videoclip de Madonna e atravessar os 'canais' numa fabulosa 'gôndola' , fazendo sensuais movimentos de anca pela ria fora...Na verdade, já todos conhecem a minha maravilhosa interpretação de 'Like a virgin'. Vêem como sou amiga? Até canto para vocês! )
sexta-feira, 9 de maio de 2008
Merci optimuuuuuuuuuuus!

Hoje sinto-me o JC, pois, como Ele, parece que ressuscitei!!! Estive dois dias com a cruz às costas e, numa bela manhã, a pesada cruz desfez-se. E eu fiquei como este simpático gatinho: muito sorridente e 'vivinha da silva'! Há erros que vêm por bem. (Obrigada aos meus amigos brilhantes, à minha irmã e ao meu maridinho )
terça-feira, 6 de maio de 2008
segunda-feira, 5 de maio de 2008
Mãe

Ontem foi dia da Mãe. Devido à ressaca do casamento, não estive activa grande parte do dia. Mas aqui está a minha homenagem à minha Mãe, a mais bonita (em todos os sentidos)!Contrariamente à do A. Variações, a minha Mãe sempre me aceitou.
A minha mãe,
É a mãe mais bonita,
Desculpem, mas é a maior,
Não admira, foi por mim escolhida,
E o meu gosto, é o melhor,
E esta é a canção mais feliz,
Feliz eu que a posso cantar,
É o meu maior grito de vida
Foi o seu grito, o meu despertar,
Canção de mãe é sorrir,
Canção berço de embalar,
Melodia de dormir,
Mãe ternura a aconchegar,
Canção de mãe é sorrir,
Gosto de ver e ouvir,
Voz imagem de sonhar,
Imagem viva lembrança,
Que faz de mim a criança,
Que gosta de recordar
A minha mãe,
É a mãe mais amiga,
Certeza, com que posso contar,
E nem por isso, sou a imagem que queria,
Mas nem sempre me soube aceitar,
Razão de mãe é dizer,
Mãe cuidado a aconselhar,
Os cuidados que hei-de ter,
As defesas a cuidar,
Saudade mãe é escrever,
Carta que vou receber,
Noticia de me alegrar,
Cartas visitas encontros,
Essa troca que nós somos,
Este prazer de trocar,
Canção de mãe é sorrir,
Gosto de ver e ouvir,
A ternura de cantar.
(António Variações)
sexta-feira, 2 de maio de 2008
A igreja estava toda iluminada...
Subscrever:
Mensagens (Atom)